«ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL»




Conhecem o Programa de Alimentação Saudável? Trata-se de uma iniciativa do Jumbo que pretende formar e informar os seus clientes, promovendo estilos de vida mais saudáveis, capacitando-os para melhores escolhas!

Fazemo-lo através de ações nas nossas lojas, dos nossos folhetos comerciais com dicas e receitas económicas e saudáveis e através dos Guias Jumbo que lhe dão a conhecer os alimentos que compõe a sua saúde alimentar diária. O mais recente Guia diz respeito aos Lacticínios e Bebidas alternativas - Iogurtes e Leites Fermentados. 

Desejamos que se tornem mais conhecedores para uma vida cada vez mais saudável!
Hoje destacamos a seguinte receita:

Meia Desmanchada de Salmão Grelhado

Ingredientes (receita para 4 pessoas):
3 postas de salmão
2 ovos
Aproximadamente 2 latas de grão escorrido (480g)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1/2 pimento vermelho cortado em cubos
1 cenoura ralada
12 azeitonas
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
Sumo de 1 limão, q.b.
Pimenta q.b.
Coentros ou salsa, q.b.
2 colheres de café de sal
Para a salada:
180g de tomate
120g de alface
160g de couve roxa
Orégãos q.b.

Preparação
Tempere o salmão com o sal, pimenta e sumo de limão. Num grelhador, grelhe o salmão por igual. Depois de grelhado, desfie o salmão em lascas.
Coza os ovos e no final corte-os em gomos.
Numa saladeira, misture bem a cebola, alho, pimento, grão, cenoura e coentros ou salsa e tempere com pimenta. Regue com o azeite e o vinagre e mexa. Junte as lascas de salmão e envolva tudo com cuidado para não desfazer o peixe. Decore com os gomos de ovo cozido, azeitonas e coentros picados. Para finalizar acompanhe com uma salada de tomate aos gomos, com alface e couve roxa em juliana, temperada com orégãos.



Dica do Dietista
Sabia que as leguminosas são um grupo alimentar com um excelente perfil nutricional, recomendando-se o consumo de 1 a 2 porções diárias? Fornecem-lhe proteínas, hidratos de carbono, vitaminas do complexo B e minerais como o potássio. Tudo isto com um preço muito económico! Introduza leguminosas nos seus pratos e diminua a quantidade de carne ou peixe nas suas refeições, mantendo um consumo proteico adequado. Assim obtém uma refeição saudável e equilibrada ao melhor preço.







Bom apetite!


1 comentário: