NOVA RECEITA: HAMBÚRGUER DE AVES COM MOLHO DE UVA

 


Para este mês de Setembro, sob a temática "Regresso às aulas", o programa de Alimentação Saudável do Jumbo sugere uma receita com hambúrguer de aves e molho de uva!


Dica do Dietista

Como estímulo para integrar hortícolas nas refeições, convide os seus filhos/educandos a participar na preparação. Assim, familiarizam-se com os produtos criando uma maior predisposição à experimentação. Após confeção, elaborem em conjunto uma decoração apelativa e original do prato.
 

Ingredientes (receita para 4 pessoas):

Hambúrgueres:

320g carne de aves picada

40g tomate seco de conserva

2 c. sopa de queijo mozarela ralado

1 ovo

1/2 limão

1 c. sobremesa de alho em pó

1 c. sobremesa de pimenta moída

2 c. sobremesa de orégãos

Acompanhamento:

700g espinafres (em cru)

120g laços tricolor (em cru)

1 c. sopa de azeite

2 c. café de sal

 

Molho:

15 bagas de uvas

1 c. sopa de queijo de barrar light

1 c. sopa de orégãos

Preparação

Tempere a carne com sumo de 1/2 limão, alho, pimenta e orégãos e reserve no frio, durante 1 hora. Ligue o forno a 200°C e forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Corte o tomate seco aos pedaços, adicione o queijo ralado e misture ao preparado. Bata um ovo e junte à mistura anterior envolvendo muito bem. Divida este preparado em 4 porções, faça uma bola com cada porção e vá achatando. Leve os hambúrgueres ao forno, virando-os de ambos os lados até ficarem dourados. Coza a massa e os espinafres em recipientes separados. No fim da cozedura escorra a água e adicione o azeite. Para o molho triture todos os ingredientes.




 
Conheça mais receitas, aqui!
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário